Simplesmente o Paraíso

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Honoria já está com idade para encontrar um marido, e como os últimos pretendentes que ela tinha certeza que pediriam a sua mão em casamento sumiram, ela terá que tomar medidas extremas para conseguir um marido.

Enquanto Honoria cria planos bem elaborados para conhecer perfeitos cavaleiros solteiros, ela também treina para a apresentação anual do quarteto Smythe-Smith. Essa apresentação é uma tradição na família, já que todo ano quatro jovens solteiras fazem parte do quarteto e se apresentam nos eventos mais famosos da temporada, mas não se iludam, pois eles são famosos pela falta de talento das jovens.

Mas mesmo sabendo que não toca bem, Honoria, adora participar das apresentações, pois ela sente que faz parte da tradição familiar e sempre se diverte vendo as expressões de pânico dos ouvintes.

Marcus, conde de Chatteris, e melhor amigo do irmão mais velho de Honoria, Daniel, prometeu cuidar e ser responsável pelo bem estar de Honoria durante a ausência do amigo.

Marcus sempre fica de longe observando Honoria e afastando os pretendentes indignos, (aqueles que ele acha bobo, inaptos ou ate mesmo demais para Honoria) enquanto vai levando uma vida reclusa e solitária.

Marcus e Honoria se conheceram ainda pequenos, quando a família dela o acolheu e mostrou com refeições barulhentas e muita demonstração de carinho, como é uma ter uma família que se ama. E desde então são grandes amigos.

No entanto, de uma hora para outras as coisas mudam. Primeiro surgiu os ciúmes e a preocupação por Honoria estar procurando um marido. Depois veio a armadilha que ela criou e um tornozelo torcido. E por ultimo uma forte febre que fez nascer o desejo entre eles, transformando uma forte e sólida amizade em algo belo e assustador como o amor.

O mais interessante é a personalidade de Marcus, que apesar de ser um Conde e ter um boa posição social, é recluso e muito tímido, o contrario dos mocinhos que encontramos nos livros da Julia Quinn, que são sempre confiantes, charmosos e cheio de mulheres caindo de amores por eles. No entanto, apesar de Marcus ser bonito, educado e um Conde sua timidez faz dele tudo, menos confiante.

Foi uma surpresa encontrar um homem como Marcus para protagonista, com inseguranças, medos e receios, principalmente no momento de dizer para a mulher que ama o quanto a deseja. E é muito bonito ver o quanto ele deseja uma família unida e forte, e assim começar a apagar as magoas que se o relacionamento com seu pai surgiram durante o seu crescimento.

A forma como o romance foi criado foi muito bom, afinal já existe carinho a cuidado entre eles a muito tempo. E ver o amor desabrochar entre duas pessoas que já se conhecem o suficiente para encontrar o amor verdadeiro. Pois entre eles o sentimento acaba sendo natural e verdadeiro.

Além dos ótimos personagens e do romance cativante, os toques de ironia de Honoria, a diversão das trapalhadas entre dois personagens que não querem ser vistos como casal e a dos encontros das Smythe-Smith.

Então Simplesmente o Paraíso, é um romance leve, surpreendente e divertido, por trazer um amor que nasceu da amizade.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário