Romance com o Duque

Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 256
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Isolde Goodnight, ou como gosta de ser chamada, Izzy, sempre foi vista e conhecida por todos que já viram seu nome nos contos de seu pai como uma menininha doce e delicada.

Ela cresceu cercada por contos de fadas e se tornou a queridinha da Inglaterra, mas agora com 26 anos, está solteira, sem mãe e pai, sem onde morar, já que sua herança foi toda transferida para um primo. No entanto sua sorte parece mudar, quando descobre que seu padrinho deixou um castelo de herança, e sem pensar duas vezes, Izzy pega o pouco que lhe restou e vai atrás do inicio desse novo capitulo da sua vida.

Ao chegar, Izzy encontra um castelo abandonado e famoso por ser mal assombrado naquela região, mas isso não a assusta, no entanto algo a tira do eixo, saber que o castelo já possui um morador.

Duque Ransom, é sombrio e o legitimo dono do castelo, e por algum motivo, todos pensam que está morto e por isso o castelo foi vendido ao homem que presenteou Izzy. Depois de ser ferido na face, o que resultou em uma enorme cicatriz e na perda da visão, Ransom, não se preocupa mais com aparência, bons modos ou com a vida.

Por isso ele não aceita pessoas perto dele, tendo só o seu criado por perto para auxilia-lo, por isso não esta disposto a tolerar Izzy, mas acaba sendo obrigado a ceder quando o advogado que defende o testamento prova que o castelo realmente foi vendido.

Tendo que chegar a um acordo para saber a quem o castelo pertencia, Izzy sugere que eles comecem com a enorme pilha de correspondência do Duque, que por sua vez, a contrata para ler, e assim ele pode paga-la e ela vai conseguindo o dinheiro para poder ir embora. Mas com o decorrer dos dias os dois começam a enxergar um no outro aquilo que mais desejam, mas que não revelam a ninguém.

Esse não é um livro que te prende logo nas primeiras páginas, na verdade ele vai te conquistando conforme a leitura vai avançando. A autora vai resolvendo e incluindo novos mistérios a história pouco a pouco, e é isso que acaba nos prendendo, afinal que não gosta de um bom mistério né?

O romance foi na medida certa, não foi nem tão sem sal, e nem muito meloso, e as partes mais picantes, também foram bem dosadas.

Estou encantada com a escrita da autora, e recomendo para quem curte ou deseja conhecer o gênero romance histórico, ou simplesmente para quem ama um bom romance.

AVALIAÇÃO:
assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário