O Acordo

Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hannah é uma garota focada e sabe muito bem o que deseja. Mesmo tendo um passado nada bom, ela ainda sim não se faz de vitima e se adapta a tudo que surge em decorrência a esse passado.

Ela tem um talento nato para cantar, por isso estuda música na universidade. Tanto que ela irá se apresentar no Festival de Inverno, organizado pela universidade, para concorrer a uma bolsa. Seu sonho é conseguir essa bolsa, afinal é muito dinheiro envolvido, e ela não consegue manter-se sem essa ajuda e muito menos só com as poucas economias que os pais enviam.

Claro que fica tudo mais difícil, quando ela percebe que a dupla que escolheu para a apresentação, Cass, tenta de todas a formas deixa-la de lado para estragar a sua grande chance, mas Hannah não vai desistir sem lutar.

No entanto, surge uma distração, um aluno novo que nem sabe que ela existe. E para fazer com que ele a note, Hannah vai fazer um acordo com ninguém menos que Garret, o capitão do time de hóquei.

Garret sabe o motivo da pista de gelo ser o seu lar. E não é o que a maioria das pessoas pensa inclusive seus colegas de time. Ele está para mostrar que não precisa ficar a sobra de ninguém para ter o que deseja, inclusive de seu pai.

Mas existe um pequeno problema que pode tirar ele da pista de gelo, uma nota baixa na matéria de Ética, e ele precisa mudar isso antes que vá para o banco de reserva, mas para isso, ele precisa convencer uma garota inteligente, linda, mas irritante a ajuda-lo, Hannah.

Diferente da maioria das garotas, ela parece ser imune ao seu charme, mas ele não vai desistir fácil, então decide achar o ponto fraco dela e assim conseguir convence-la a ajuda-lo. Mas algo além de disputa de forças e determinação surge entre os dois.

Eu não conhecia Elle Kennedy, até a Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, pois os seus dois livros, O Acordo e O Erro, me chamaram a atenção, e acabei não resistindo e comprando os dois.

Eu não tenho muito experiência com livros new adults, mas posso dizer que adorei esse, tanto que já li as duas sequências, O Erro e O Jogo, e estou aguardando ansiosa pela publicação aqui no Brasil do quarto livro.

No entanto eu senti falta da autora desenvolver um pouco mais o passado de Garret e Hannah, mas isso é mais a titulo de curiosidade.

Apesar do gênero do livro, algumas vezes a narração acaba indo mais para o lado da comédia romântica, o que só contribuiu para deixar a leitura mais leve.

Depois disso tudo nem preciso dizer que indico a leitura né?

AVALIAÇÃO:
assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário