Belo Desastre


Olá Devoradores!
Lá vou eu fazer uma explicação antes de mais uma resenha. Tentarei ao máximo colocar em palavras como me senti enquanto lia Belo Desastre, o que já percebo será bem difícil. Então pode ser que durante a resenha apareçam alguns spoilers.
Bom, vou deixar de enrolação e vamos para a resenha.

Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 392
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Abby é uma garota atormentada pela sua antiga vida, por isso fugiu com sua melhor amiga America. Em uma tentativa de uma vida diferente, elas se matricularam na Universidade Eastern. Logo America começou a namorar Shepley, uma garoto que nunca consegue um relacionamento duradouro, pois mora com o primo Travis Maddox, lutador de noite e “pegador de dia”, em um apartamento afastado da universidade.
Abby conhece Travis, em uma luta, a primeira que ela assiste na universidade e logo é banhada em sangue.
Meus olhos foram se voltando pra cima: jeans manchado de sangue, músculos abdominais bem definidos, um peito tatuado ensopado de suor e, finalmente, um par de cálidos olhos castanhos. Fui empurrada, mas Travis me segurou pelo braço antes que caísse.
Apesar de Travis ser o maior mulherengo da Universidade, e ser o oposto do que Abby queria nessa nova fase, ambos não resistiram e iniciaram uma grande “amizade”, que chocou a todos, pois Travis só usava as mulheres para sexo.
Quando as caldeiras que aquecem a água dos dormitórios quebraram, Abby se viu “obrigada” a morar no apartamento de Shepley e Travis, até que tudo se resolva e foi durante esse tempo que a “amizade” dos dois ultrapassou uma linha invisível e se estreitou mais ainda, afinal dormir na mesma cama aproxima as pessoas né?
Esse livro é cheio de emoções, altos e baixos, por isso não o recomendo para quem tem algum tipo de problema no coração, brincadeira. Mas para quem gosta de um livro que você não consegue prever o fim, ele está mais que indicado, pois eu imaginava um fim previsível, sei lá... mas me surpreendi.
Teve muitas partes que falei “pronto acabou a história”, mas claro a Jamie soube muito bem como não pôr um fim nas partes óbvias, fazendo surgir novas emoções e sentimentos, prendendo nossa atenção até a última página.
Confesso que teve cenas que entrei em desespero pelo Travis e com muita raiva pela Abby por ser tão cega e outras onde odiei o Travis. Ou seja, uma historia cheia de altos e baixos.
Outra coisa que achei super legal no livro, foi que não teve o corte nos palavrões, ou melhor, a substituição dos palavrões por outras palavras, isso mesmo, assim deu mais realidade nos diálogos.
Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo.
Se você ainda não leu então corre, pois você não vai se arrepender.

7 comentários:

  1. A última frase é uma graça!
    coisa de bad boy, ainda não li mas quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro...é o momento que ele demonstra com todas as letras o que sente por ela ^^
      Muito fofo!

      Abraços

      Excluir
  2. Belo Desastre é o céu e o inferno em segundos, não é? Apaixonei neste livro. Eu ouvi um pedaço do audiobook e a tradução da Verus foi muito fiel mesmo.

    Travis <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo falando bem deste livro e eu perdi a promo dele no submarino.. o raiva...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei da sua resenha, esse livro tem sido muito bem elogiado em todas as resenhas que eu li, pessoalmente eu não vi nada demais nele, além do romance entre o bad boy e a mocinha, mas quem sou eu para o julgar o livro sem tê-lo lido antes né.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adooro esse livro! Apesar da relação dos dois supostos amigos serem um tanto quanto obsessiva e nada saudável eu amo o Trevor haha! <3

    ResponderExcluir
  6. Este livro é sensacional!!!

    É muito louco e intenso! Amei também!

    Beijos

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir