O Beijo das Sombras

Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009
Páginas: 320

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

O Beijo das Sombras de Richelle Mead é o primeiro da coleção Academia de Vampiros, que já tem quatro livros lançados aqui no Brasil.
A história é sobre duas amigas, Lissa Dragomir - Moroi da realeza - e Rose Hathaway - Dampira - que são capturadas e obrigadas a retornar para o colégio São Vladimir, depois de dois anos se escondendo dos Guardiões do colégio e dos Strigoi - vampiros que precisam do sangue dos Moroi, principalmente os da realeza como a Lissa - no mundo dos humanos onde acreditam estarem a salvo.
Elas são obrigadas a retornar às suas rotinas, na escola relembram porque fugiram, e juntas começam a descobrir o mistério que envolve Lissa e quão especial ela. Tudo isso ainda é complicado por interesses românticos.
Um livro apaixonante, cheio de ação e mistério, do tipo que prende a nossa atenção do começo ao fim. Um livro que recomendo sem sombra de dúvida.
assinatura-viviane

6 comentários:

  1. Bem adorei a resenha confesso que me interessei bem mais para ler a série depois que vocês comentaram sobre ela... Obrigada vocês são demais...

    ResponderExcluir
  2. acabei de conhecer essa serie também, pelo oque eu vi achei muito interessante, estou atras de quem tenha pra emprestar,

    ResponderExcluir
  3. Hummm vampiros rsrs...
    Já havia ouvido falar dessa série e sempre acompanhada de ótimas criticas. Vou ler sim e espero que supere minhas expectativas.


    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Esse é o primeiro néh... o começo de toda a série! Estou tão ansiosa para poder lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui de novo, rs Vivis sei que disse que ia ler mais estou atolada de livros pra ler... prometo ler até o fim desse ano rs...

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha. Já li outras resenhas sobre o livro e confesso que cada vez que leio uma, fico com uma vontade enorme de ler a série toda. Mas paciencia, esse é apenas o primeiro. Anotado para leitura futura.

    ResponderExcluir